Guia Infantil

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

"7ª SEMANA"

OS ÓRGÃOS E MEMBROS ESTÃO SE DESENVOLVENDO

Seu bebê:
Se você pudesse olhar dentro do útero, notaria que seu futuro bebê agora tem braços e pernas. Também é possível perceber detalhes sutis na estrutura das mãos e dos pés, eles possuem pequenas fendas que vão dar origem aos dedos. O intestino, o pâncreas e o apêndice já se formaram. E os ouvidos estão se desenvolvendo, assim como os dois hemisférios cerebrais.
Sua gravidez:
O volume de sangue no seu corpo aumentou com a gravidez. Aí está uma das causas da freqüente vontade de urinar que você anda sentindo nos últimos dias. Com mais sangue circulando, os rins trabalham dobrado e a bexiga logo fica cheia. Mas nem pense em reduzir o consumo de líquidos para encurtar as idas ao banheiro. Além de água, beba muito leite, para o bebê ter ossos e dentes fortes. E controle o café, em excesso, ele pode deixá-la ansiosa e também prejudicar sua dentição.
Por que você precisa de Vitamina D?
A vitamina D é responsável pela absorção do cálcio pelo organismo e, dessa maneira, também contribui para o crescimento dos ossos e dentes do bebê. Pode ser encontrada em ovos, cereais e peixes mais gordurosos, como sardinha, cavala e atum. Ela também é sintetizada pelo corpo quando ficamos expostos ao sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário